quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Os pássaros da amoreira

Os pássaros da amoreira


Esta é a segunda postagem da Chácara São João Batista, Verava, Ibiúna- SP de setembro de 2017 em que vou destacar alguns  pássaros frequentadores da amoreira. São muitos, como os sabiás, sanhaços, saíras, tiês e as maitacas. Abaixo algumas fotos:


 Periquitão-maracanã  Psittacara leucophthalmus




Tiê-preto Tachyphonus coronatus
 

Saíra-viúva Pipraeidea melanonota 



A árvore da amoreira é de origem asiática, encontrada em todo o Brasil, adaptada ao nosso clima, seu crescimento é rápido e sua frutificação atrai muitas aves. As amoras maduras são bem escuras, doces e com grande concentração de vitamina C, cálcio e potássio. Suas folhas, frutos, raiz e casca são medicinais.

O chá das folhas previne arteriosclerose devido aos antioxidante de flavonóides contidos na folha. Inibe a hipertensão, melhora o funcionamento do fígado e dos rins, inibe o aparecimento de câncer, diabetes, regulador do intestino, retarda o envelhecimento, tem efeito bactericida e anti-inflamatório e outros mais..

No site encontrei uma receita do chá das folhas: Colocar em infusão por até 4 minutos, em 1 litro de água fervente 1 colher de sopa de folhas de amoreiras secas. Coar e beber sem adoçar.

http://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/cha-folhas-de-amoreira-e-seus-221726

2 comentários: